data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Federação Internacional de Judô (divulgação)
Maria Portela foi revelada em projeto social de Santa Maria
A judoca Maria Portela entra em ação neste sábado no Grand Slam de Antalya, na Turquia. A atleta castilhense radicada em Santa Maria compete na categoria 70 quilos contra outras 33 atletas de todo o mundo. A competição reúne mais de 500 atletas de 63 países e rende pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô (IJF). A delegação brasileira é composta por 24 atletas selecionados pela Confederação Brasileira de Judô.
Maria Portela fatura bronze no Grand Prix de Judô, em Portugal
Portela folga na primeira rodada e enfrenta, na estreia, a vencedora da luta entre Maya Goshen, de Israel, e Zere Bektaskyzy, do Cazaquistão. As lutas da categoria estão previstas para o sábado, a partir das 3h (horário de Brasília). A competição começou nesta sexta-feira e o Brasil já faturou duas medalhas com William Lima (66 kg) e Jessica Lima (57 kg).
Maria Portela tem 34 anos e foi relevada pelo projeto social Mãos Dadas de Santa Maria. Ela representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, quando foi eliminada nas oitavas de final para a russa Madina Taimazova.
O Grand Slam de Antalya é a última etapa do Circuito antes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô e definirá quem participará do Pan. As luta são transmitidas pelo site da IJF.