da região

Maria Portela luta neste sábado no Grand Slam da Turquia

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Federação Internacional de Judô (divulgação)
Maria Portela foi revelada em projeto social de Santa Maria

A judoca Maria Portela entra em ação neste sábado no Grand Slam de Antalya, na Turquia. A atleta castilhense radicada em Santa Maria compete na categoria 70 quilos contra outras 33 atletas de todo o mundo. A competição reúne mais de 500 atletas de 63 países e rende pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô (IJF). A delegação brasileira é composta por 24 atletas selecionados pela Confederação Brasileira de Judô.

Maria Portela fatura bronze no Grand Prix de Judô, em Portugal

Portela folga na primeira rodada e enfrenta, na estreia, a vencedora da luta entre Maya Goshen, de Israel, e Zere Bektaskyzy, do Cazaquistão. As lutas da categoria estão previstas para o sábado, a partir das 3h (horário de Brasília). A competição começou nesta sexta-feira e o Brasil já faturou duas medalhas com William Lima (66 kg) e Jessica Lima (57 kg).

Maria Portela tem 34 anos e foi relevada pelo projeto social Mãos Dadas de Santa Maria. Ela representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no ano passado, quando foi eliminada nas oitavas de final para a russa Madina Taimazova.

O Grand Slam de Antalya é a última etapa do Circuito antes do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de Judô e definirá quem participará do Pan. As luta são transmitidas pelo site da IJF.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sub-20 do Riograndense perde amistoso para o Guarani de Venâncio Aires

Próximo

Estão definidos os grupos da Copa do Catar

Esportes